NEUROPSICOPEDAGOGIA

 

OBJETIVO DO CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA:

Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para desenvolver as técnicas Neuropsicopedagógicas junto aos alunos.

 

PROGRAMA DO CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA:

Fundamentos da Neurologia / Neurociência, Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia, Neurofísica, Avaliação Neuropsicopedagógica, Neuropsicopedagogia e os contextos de atuação, Neuropsicopedagogia e os Portadores de Deficiências, Neuropsicologia, Neuropsicopatologias, Educação Especial Inclusiva, Metodologia e Didática do Ensino Superior, Metodologia de Pesquisa.

 

PÚBLICO DO CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA:

Profissionais Graduados em Educação, Psicologia ou áreas afins.

 

DURAÇÃO DO CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA:

12 meses. Aulas presenciais em um final de semana por mês.

 

HISTÓRICO PARA O CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA:

Em diversas ocasiões no ensino, buscamos informações da área da saúde e da psicologia para entendermos melhor os problemas e dificuldades no aprendizado de nossos alunos.
Questões que envolvem as neuropatias são discutidas, trazendo informações importantes para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
Há grande necessidade da formação de um profissional que circule entre estes meios discutindo e analisando estas faces.
A Neuropsicopedagogia é um campo multidisciplinar Educação / Saúde, que busca mediar o processo de aprendizagem acompanhando os diversos impactos sofridos.
O curso prepara profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares. 
Analisando a grande demanda, o Instituto ITESA oferece para os profissionais, o Curso de Pós Graduação em Direito Educacional, com a exposição de conhecimentos que possibilitam o trabalho nos Institutos de Ensino.