DIREITO EDUCACIONAL

 

OBJETIVO DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL:

Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para desenvolver Habilidades e Competências, contribuindo para a sua excelência profissional.

 

PROGRAMA DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL:

Política Educacional e Projeto Pedagógico, Legislação Educacional, Teoria Geral do Direito Educacional, Direito Empresarial aplicado à Educação, Gestão de Contratos e Licitações, Direito Educacional, Relação de Efeito Jurídico Educacional, Diodática do Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa Científica.

 

PÚBLICO DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL:

Profissionais Graduados em Educação, Psicologia ou áreas afins.

 

DURAÇÃO DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL:

12 meses. Aulas presenciais em um final de semana por mês.

 

HISTÓRICO PARA O CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL:

Destinado ao público que trabalha ou pretende trabalhar no mundo da educação, em quaisquer dos níveis do aprendizado, administração escolar, advocacia consultiva e contenciosa educacional, professores e demais profissionais que pretendem se especializar nesta área do conhecimento.
A análise da Legislação Educacional se faz necessária para o perfeito atendimento aos trâmites legais provenientes de assuntos entre alunos / instituição / MEC.
O conhecimento dos conteúdos de Direito Constitucional Educacional e sua interfase com as outras áreas do direito, possibilitam maior entendimento das relações e processos no âmbito acadêmico.
Analisando a grande demanda, o Instituto ITESA oferece para os profissionais, o Curso de Pós Graduação em Direito Educacional, com a exposição de conhecimentos que possibilitam o trabalho nos Institutos de Ensino.